"A súbita sensação de realização após a compreensão da essência de algo."

Minhas palavras são como um olhar acompanhado de um sorriso, são as janelas de minha casa!

Essas estarão sempre abertas para que o ar se renove e as pessoas possam espiar aquilo que permito aparecer.

Se as cores do interior lhe chamaram a atenção, entre e fique à vontade. Seja bem vindo! :)


terça-feira, 30 de junho de 2009

Microscopia Humana

Situação: Estamos apaixonados, que coisa boa!
O momento em que estamos nos conhecendo é encenado com pétalas de rosas que caem do céu, música romântica de fundo e luz baixa. Cada sorriso, olhar, até a forma de andar ou mecher nos cabelos é vista em câmera lenta para que possamos decodificar a linguagem corporal. Tudo que a pessoa diz faz sentido, ela fala bonito, é inteligente e sensível, passamos a admirá-la em todos os aspectos imagináveis. Suas qualidades ganham destaque em luz neón e seus defeitos... bom, esses não existem. Sem perceber, passamos a idealizá-la colocando-a em um pedestal, a consideramos um plágio da perfeição que de forma alguma pensamos em denunciar; não até nos tornarmos o consumidor enganado e o que é irônico, por nós mesmos.
Sempre tive sorte ao me envolver com pessoas de sexo oposto, me relacionei como uma forma de viver, sentir e trocar! Se não momentos bons pra recordar com carinho, momentos de sofrimento e decepção que serviriam como lição para que modificasse algumas atitudes. Ao contrário da maioria, não penso em me proteger desconfiando de tudo e de todos, uso esse aprendizado para reconhecer e adimitir que somos humanos, não deuses. Com o tempo vamos percebendo que aquela pessoa não era tudo aquilo que pensávamos, ela é grosseira, desagradável, insensível, fala como qualquer pessoa que seja no mínimo alfabetizada e nem é tão inteligente e bonita assim. Ela mudou da água pro vinho ou estávamos enxergando o que desejávamos que fosse verdade? E se fosse mesmo uma imitação barata? Os beijos, abraços e juras de amor eterno...esteve atuando o tempo todo? Até pode ser, mas penso diferente. Acredito que só comecei a notar seus defeitos e imperfeições porque a realidade estava sendo esfregada na minha cara! Era a única forma de impedir que continuasse à me transformar na rainha do drama a cada opinião diferente da minha. Hoje, prefiro admirar as pessoas que não foram sutis ao explicitar o que pensávam e sentiam à meu respeito, elas foram sinceras, pensaram em si e desconsideraram minha possível reação após o vômito de idéias.
Essas pessoas até nos assustam, principalmente por sustentar sua opinião e não voltar atrás por achar conveniente, ainda mais hoje, que estamos acostumados a precisar de microscópios, cada vez diminuimos mais a parte emotiva aumentando a racional. Comigo é em tamanho real... sou isso que estão vendo, o pedaço bom e o podre, escancarado, à olho nú.

Nenhum comentário: