"A súbita sensação de realização após a compreensão da essência de algo."

Minhas palavras são como um olhar acompanhado de um sorriso, são as janelas de minha casa!

Essas estarão sempre abertas para que o ar se renove e as pessoas possam espiar aquilo que permito aparecer.

Se as cores do interior lhe chamaram a atenção, entre e fique à vontade. Seja bem vindo! :)


segunda-feira, 26 de julho de 2010

Sociedade

Em uma de suas brilhantes falas, o personagem principal do livro "O vendedor de sonhos" de Augusto Cury, afirma que o sofrimento, as decepções e frustrações sejam privilégio dos vivos. Concordo, só não acho que precisávamos ser frequentemente lembrados disso. O coração bate, o sangue percorre o corpo, as artérias pulsam... já não é o bastante? Não. Somos seres humanos dotados de consciência e sentimento, somos subjetivos e complexos com as coisas mais simples e objetivas. Somos materialistas e gananciosos. Vivemos, apoiamos e abastacemos um sistema injusto e manipulador. Supervalorizamos o que é irrelevante e fútil e deixamos de cuidar do que de fato importa. Estou cansada de constatar o óbvio; eu não devia estar aqui.

Nenhum comentário: