"A súbita sensação de realização após a compreensão da essência de algo."

Minhas palavras são como um olhar acompanhado de um sorriso, são as janelas de minha casa!

Essas estarão sempre abertas para que o ar se renove e as pessoas possam espiar aquilo que permito aparecer.

Se as cores do interior lhe chamaram a atenção, entre e fique à vontade. Seja bem vindo! :)


sexta-feira, 19 de setembro de 2008

21° Aniversário

Quatro horas diárias de estudo totalizando uma carga semanal de 24 horas, mensal de 96 horas, anual de...nem quero saber!
Sem contar com o que se gasta!
As mensalidades! Ah! As gordas mensalidades!
Pois é, não saem do meu bolso e é isso que me incomoda. Ter filhos é como abrir um negócio.
Não deixa de ser um investimento, começando pelo pacote básico: Ensino fundamental, médio e superior (necessários pra se exercer qualquer profissão) e mais as atividades extra curriculares( curso de línguas, futebol, judô, natação, piano e até o ballet clássico).
Após determinada idade, um filho já pode, com o que foi proporcionado pelos pais, começar a produzir, dar lucro ou no mínimo não dar prejuízo.
Às vezes sinto-me um "estorvo", mas orgulho-me de ter essa consciência!
Escolhi uma carreira linda(medicina), mas muito disputada, nunca fui uma aluna nota dez e confesso que nem perto disso. Ainda não dou lucro (financeiramente falando), mas produzo, ah...produzo sim, cresço cada dia mais, faço da dificuldade um caminho para a superação, procuro dar aos meus patrocinadores, orgulho e reconhecimento por sua dedicação. Os trato com carinho, cuidado e muito respeito, acima de qualquer coisa, afinal....eles são meus pais.
Não apenas me deram vida, como estão cuidando dela até hoje, mesmo com toda a liberdade que a confiança e o tempo nos dá, eles continuam alí, se importando, como se nunca crescêssemos.
Já o nosso pensamento é diferente, quanto mais o tempo passa, mais os sentimos frágeis, carentes, dignos de ser compreendidos, pois nosso grau de entendimento já nos permite pensar assim.
Em um ano composto por inúmeras datas comemorativas, dias inventados para abastecer a sociedade de consumo e feriados para os que clamam por um diazinho de folga...porque não dar valor a uma data que remete apenas a mim?
Meu aniversário! Fazem 21 anos que estou aqui, vivendo experiências boas e ruins, aprendendo, somando, gerando um saldo positivo para me tornar um ser humano evoluído e adaptado, transcender...e um dia, poder passar tudo isso para outras pessoas.
Agradeço pelo tempo que me foi dado e fico feliz por acreditar que ainda tenho coisas para resolver, tarefas a completar, uma missão a cumprir, eu e os meus, minha família...que estou aprendendo a amar cada dia mais.
O que mais poderia desejar? Coisas materias? Não...não mesmo!
Como diz o sábio intérprete e compositor Marcelo D2: "A vida é um eterno perde e ganha...", se é eterno, é bom nos acostumarmos! Perde-se de um lado, ganha-se de outro, não faz mal, não tem importância...vou com eles ao céu e ao inferno, supero qualquer crise, faço o que for preciso...pois tê-los comigo é o meu maior e único presente.

2 comentários:

Anônimo disse...

Amiiga,
que nesse "Perde e ganha" você possa ter essa doida akii...rs..sempre do teu lado..!**
Eu te Amo muito amiga..
e mesmo não sendo a "aluna nota 10", tu pode muiitoO..
Tu é dedicada...e sabe correr atrás do que realmente quer...
e é por essa qualidade camuflada, e outras, que eu te admiro cada vez mais!*

Beijo PEssoa ESPECIAL na minha vida!*

Unknown disse...

Nossa, sis!!
Amei o texto... lindo.
Medica e escritora nos tempos livres?! han.... acho que sim hein!

Mas serio mesmo.. gostei demais do que vc escreveu. To contigo em tudo!!
Beijao da sua sis de longe! :p