"A súbita sensação de realização após a compreensão da essência de algo."

Minhas palavras são como um olhar acompanhado de um sorriso, são as janelas de minha casa!

Essas estarão sempre abertas para que o ar se renove e as pessoas possam espiar aquilo que permito aparecer.

Se as cores do interior lhe chamaram a atenção, entre e fique à vontade. Seja bem vindo! :)


quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Sopa de letrinhas

Por que acho que devo escrever agora? A inspiração vem tão aleatóriamente como um bocejo, me sinto sufocada se não começar a escrever imediatamente!Não é preciso nenhum motivo especial ou assunto inovador, é apenas escrever; idéias, pensamentos, perguntas e respostas.Escrever sobre escrever! Como a função metalinguística...É possível perceber o apse da inspiração! É como se de repente, uma sequência de palavras ecoassem em minha cabeça, surgindo sem parar, como um aviso, um sinal que não pode ser ignorado, que ao encostar o lápis no papel e deixar fluir, alguma coisa proveitosa virá. Uma história, um poema, uma letra de música, manifestações sentimentais do subconsciente ou simplesmente um desabafo, um extravazamento sem sentido e inútil para quem lê, mas nunca pra quem escreve. É impressionante como o fluxo de idéias é constante e ao mesmo tempo parece não chegar a lugar algum, me pergunto porque esses surtos não acontecem nos momentos oportunos, condicionados para executar o que treinei durante tantos anos na escola: escrever sobre um tema imposto, utilizar argumentos convincentes, se posicionar a respeito do assunto e mesmo assim manter o caráter impessoal de um texto dissertativo argumentativo. Nessa hora eu travo, todas as idéias e palavras desaparecem deixando apenas um vazio em que só se escuta o barulho do silêncio; posteriormente é interrompido por um grito de socorro! O nervosismo e o desespero das horas passando, a coletânea de textos que não diz nada, a não ser o próprio texto; está ali...Qualquer idéia medíocre que eu poderia ter já está ali, como uma idéia roubada, me deixando sem alternativas. O que eles esperam de mim afinal?Ah sim, um texto padronizado, seguindo todas as regras de formatação sem esquecer do principal: a originalidade. Como se um não anulasse o outro, e não anula! No mundo real pontua, e ainda faz você passar. Será que estou exagerando ao tentar me fazer entender?A minha mente é livre. Meu lápis tem vontade própria e não consegue se expressar sob pressão. Foi por esse único motivo e acho que forte o bastante, que não escolhi por exemplo jornalismo ou qualquer outra carreira relacionada a literatura. Se tenho talento ou não, se sei usar as palavras...essas serão minhas e suas; para escrever sobre o que quiser, como quiser, sempre que quiser, mesmo que ninguém queira ler, faço pra mim, por mim e por vocês.

Nenhum comentário: