"A súbita sensação de realização após a compreensão da essência de algo."

Minhas palavras são como um olhar acompanhado de um sorriso, são as janelas de minha casa!

Essas estarão sempre abertas para que o ar se renove e as pessoas possam espiar aquilo que permito aparecer.

Se as cores do interior lhe chamaram a atenção, entre e fique à vontade. Seja bem vindo! :)


quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Estrela maior

Após determinada experiência vivida, fiz uma analogia que me tem sido muito útil para conforto próprio.Utilizei palavras de mesmo campo semântico para ilustrar seres e coisas também relacionados entre si. Vamos à ela!Imagine um céu bem estrelado, digno de se passar horas observando minusciosamente cada estrela, cada detalhe individualmente. Esse seria a minha vida!Cada estrela representava um fato ou situação, as constelações por sua vez, as pessoas e minhas prioridades, cada uma com seu brilho próprio. Porém, existia uma estrela diferente, com um brilho tão forte que ofuscava as outras, por muitas vezes incomodava a minha vista, mas isso não mudava o fato de querer ela alí. Ela era o que hoje chamo de “Estrela Maior”. Tão linda e fascinante que tomava conta da minha vida, tinha toda a minha atenção, era o meu amor e o mesmo eu dedicava à ela, todos os dias. A tempo, percebi que havia algo errado; um céu daqueles não poderia ter apenas uma estrela, e todo o resto? E as prioridades? Estávam ficando pra trás, desmerecidas e desvalorizadas. O que eu fiz? Com muita dor no coração, a fiz sair de cena, simplesmente a tirei de lá, do meu céu, da minha vida. O que acontece quando há uma luz muito forte em nossos olhos e de repente ela se vai? Fica tudo escuro! Às vezes demoramos um pouco pra nos acostumar, existe apenas uma mancha, um rastro que pra onde quer que a gente olhe, está lá. Era o rastro deixado pela estrela maior, e a escuridão é como eu me sentia; não via nada e nem ninguém, só aquele fantasma de algo de não estava mais alí, mas era apenas o que eu queria enxergar. O tempo, ah o tempo...Mais uma vez e por mais “clichê” que possa parecer, o tempo cura tudo! Curou a minha cegueira! Aos poucos consegui enxergar todas as outras estrelas e constelações, consegui perceber como éram lindas e sempre estiveram alí, na minha cara, tão ao meu alcance! Descobri estrelas novas, redescobri outras antigas, logo meu céu estava repleto outra vez, coisas boas começaram a acontecer! Essa história é minha!Então, quantos universos paralelos eu posso ter? Quantos quiser, e eu quis 2: Minha vida e meu coração! Razão e emoção! Cada coisa em seu lugar, no momento certo. Foi pra lá que mandei a estrela maior, aonde ela pode ser unânime, sem ofuscar o brilho de ninguém, sem prejudicar o andamento da minha vida, já que meu coração é um lugar bem menos movimentado. Ela está lá, em um ambiente que eu criei, montada em um unicórnio desbravando florestas élficas...até quando?Eu não sei! O futuro à Deus pertence; não é assim que dizem? Mas eu sei de uma coisa e se Deus sabe ou não, é problema dele. Nada mudará sua importância em minha vida, minha história! Lá ela poderá ficar pelo tempo que quiser, tem seu espaço garantido, é vitalício...Lá seu brilho será eterno...no meu coração!

Um comentário:

Renata Varela disse...

ah...minha estrela tem nome!
tem sim, nome de Anjo. =)