"A súbita sensação de realização após a compreensão da essência de algo."

Minhas palavras são como um olhar acompanhado de um sorriso, são as janelas de minha casa!

Essas estarão sempre abertas para que o ar se renove e as pessoas possam espiar aquilo que permito aparecer.

Se as cores do interior lhe chamaram a atenção, entre e fique à vontade. Seja bem vindo! :)


domingo, 1 de fevereiro de 2009

Chega de Saudade!

A incessante busca pelo "e o que mais?" é o que nos motiva a procurar outras formas de se aproveitar o tempo que nos foi dado, quando tudo está calmo, sentimos a necessidade de mudar. Como todo e qualquer começo, é encantador! Tudo é maravilhoso, diferente e agradável. A felicidade toma conta da gente. Nesse momento, nem nos lembramos da tristeza. Não é como valorizar o frio quando se está um calor de 40°. O fondue no inverno, o sorvete no verão, o filminho em um dia chuvoso, a praia em um dia de sol. Hoje me lembro da felicidade! Mudanças são feitas na intenção de se adaptar, fazemos porque nos convém. Acho tudo isso muito válido, ainda que seja pra descobrir quem somos. Quando penso: Será que agora me encontrei? Vejo que talvez não estivesse perdida. O que é felicidade afinal? pra mim, é estar em paz. Vamos facilitar...que comecem as analogias!
Fiz uma viagem divertidíssima e posso dizer com convicção: Valeu a pena! Conheci lugares lindos, pessoas muito interessantes, algumas previsíveis, outras...surpeendentes. Fiquei entusiasmada com tanta novidade! Foi inevitável fazer comparações, fiz inúmeras e os resultados foram sempre os mesmos. Fiquei um tempo fora, mas...estou voltando pra casa. De volta à calmaria e estabilidade interior. Quero a rotina sem graça de antes. Quero a minha paz. Saudades...sinto saudades de tudo! Das mais variadas e pequenas coisas. Do vento gelado no rosto nas viagens à região serrana até ao som de um acorde de violão. Ah! Esse som...me remete a tantas coisas boas que já passei...se fechar os olhos, posso até voltar no tempo e inconscientemente, passar por tudo outra vez. Digo isso não pela época, seus personagens e circunstâncias...o que sinto é simplesmente, saudades de mim.
"A realidade é que sem ela não há paz, não há beleza. Mas se ela voltar...os abraços, hão de ser milhões de abraços! Apertado assim, colado assim, calado assim..."
Tom Jobim já adivinhava meus pensamentos!
Quero a Renata que pensava assim:
"Juntos, um dia...fomos felizes, mas já não era assim.Tudo estava frio, estávamos mortos por dentro e nos ver daquele jeito, me entristecia. Queria me apaixonar de novo, sentir a mágica, viver o início. Queria me sentir viva! Precisava disso e ele também. Separados nos vimos bem, cada um do seu jeito. Hoje, vejo que na realidade nos ajudamos, e isso só foi possível por expôrmos nossas idéias de maneira sincera. Começamos por nós, pela nossa felicidade e terminamos pelo mesmo motivo.Parece utópico, mas me orgulho muito por ter sido como foi...tudo! Do começo ao fim."
É...chega de saudade! Estou trazendo de volta o que pensei ser "tristeza" quando tudo era supostamente, felicidade!

2 comentários:

Anônimo disse...

LINDA!!! COMO SEMPRE ARRASANDO!! =)

Carol Trancozo disse...

Dentre os milhares de pensamentos que vieram à tona ao percorrer as linhas desse texto apenas consigo sentir um certo "medo do arrependimento" (e esse, transborda)...
Mas são finais de semana como este, que ainda está em curso, que me fazem ver quem eu realmente sou. O que eu realmente quero. E o pior, me fazem questionar por que aquela Carol que dança músicas sonolentas ;-), bebe drinks amargos e está rodeada de pessoas quase 100% vazias, não está ouvindo Djavan, tomando uma coca ao lado da pessoa mais incrível que pôde existir na vida dela.
Não pretendo entender essa tentação. Nem tampouco reprimí-la. Quero viver conforme meus anseios. E, para isso, prefiro não pensar muito no que pode vir, mas sim no que já está vindo. No que já estou vivendo. O que estou querendo. Quem estou desejando. E viver “gerundiando”. Pois foi como me ensinou certa vez: se estou praticando determinada atitude agora é somente porque este é o meu atual desejo e, dessa maneira, não devo me arrepender por tal ação pois, certo dia esta foi desejada. E nessa eu continuo desejando, vivendo e aprendendo.