"A súbita sensação de realização após a compreensão da essência de algo."

Minhas palavras são como um olhar acompanhado de um sorriso, são as janelas de minha casa!

Essas estarão sempre abertas para que o ar se renove e as pessoas possam espiar aquilo que permito aparecer.

Se as cores do interior lhe chamaram a atenção, entre e fique à vontade. Seja bem vindo! :)


sábado, 22 de agosto de 2009

Normais demais

- Posso te fazer uma pergunta?
- Claro, diz ai.
- Tanta gente duvida da minha sinceridade, por que você acredita tanto?
- Porque eu quero acreditar.
Simples e objetiva. É disso que falo na maioria das coisas que escrevo, é esse o prazer à que me refiro, o de surpreender. Faço uso da psicologia inversa tornando-a benéfica não só pra mim. Acredito que ao agirmos de maneira oposta ao esperado, provoquemos uma espécie de auto reflexão no indivíduo causador da reação em questão. Suponho que seja essa a intenção, que o mesmo reconheça a validade de sua atitude, ainda que para corrigí-la ou adaptá-la à uma nova tentativa. Sabemos que não é possível prever o futuro, mas podemos honrar o passado assumindo o presente, o famoso "fiz porque quis" é um ótimo exemplo disso. Mantenho meus textos nessa linha de pensamento porque não vejo mudanças significativas, convenço um ou outro e isso leva meses. O auge da evolução seria o desejo explicitado, a atitude assumida, precisávamos querer mais. De vez em quando leio coisas que me chocam! Textos escritos há mais de 10 anos atrás, retratando a realidade atual. Coisas que no passado já faziam sentido, até quando farão? Enquanto insistirmos em mascarar nossas intenções por trás da política da boa vizinhança como se fossem algo incomum. Somos da mesma espécie, cometemos erros e acertos basicamente padronizados, que mal há nisso? Pra que fingir que somos perfeitos? Pensamos estar enganando à quem? Ah, não há dúvida! A nós mesmos... somos os espectadores da nossa própria peça teatral! Assumimos o personagem que nos convém. Escolhemos o enredo, o cenário, o rumo da história... pagamos ingresso pra ver o que já sabemos, não há surpresas. Por isso que frequentemente nos frustramos. Agora me diz, existe algo mais sem graça que isso? Já escolhi meu personagem e ele nem de longe é perfeito. Devem estar se perguntando... se você mesma o escolheu, aonde ficam as surpresas? Na interação com pessoas previsíveis! É sucesso garantido, pura emoção! Alegrias, tristezas e decepções... sei o que podem me proporcionar! E o melhor de tudo! Sei também que posso surpeendê-los constantemente com a falso discurso de ser imprevisível. Só é anormal quem é diferente, porque somos todos normais demais.

Nenhum comentário: