"A súbita sensação de realização após a compreensão da essência de algo."

Minhas palavras são como um olhar acompanhado de um sorriso, são as janelas de minha casa!

Essas estarão sempre abertas para que o ar se renove e as pessoas possam espiar aquilo que permito aparecer.

Se as cores do interior lhe chamaram a atenção, entre e fique à vontade. Seja bem vindo! :)


segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

A minha verdade

* Esse texto foi escrito como parte de uma carta; uma narrativa fictícia.
Já nem me lembro quanto tempo faz; não o publiquei antes, pois não havia me sentido segura o suficiente de minhas palavras como hoje. Tive um relacionamento de 5 anos, dos 16 aos 21. Questionar a importância do mesmo chega a ser uma bobagem! Sustento e assumo. Foi assim e tudo que eu mais desejo em vida é sentir tudo isso outra vez. Quem sabe. =)

--- Sabiam que nosso cérebro não é capaz de distinguir o que vemos de um pensamento?
Se olharmos para um objeto e em seguida fecharmos os olhos e imaginá-lo, as mesmas áreas do hipotálamo serão ativadas, não havendo distinção entre as imagens. Isso seria o que alguns ousariam chamar de cultura inútil, mas foram coisas desse nível que descobri enquanto estive com o Daniel. As conversas mais interessantes, as discussões mais produtivas, as viagens mais divertidas e os momentos mais incríveis! Pensaram que não falaria sobre ele em meus textos, não é? Ao menos, não diretamente. O Dani é referência naquilo que me faz bem, é como uma lembrança sagrada, está presente em tudo que faço! Me acordando no susto por ter esquecido um compromisso e estar atrasado. Me dando força nos estudos, me incentivando e dizendo que acredita que eu seja capaz, só preciso deixar de ser preguiçosa. Me colocando pra cima nas horas tristes com seu jeito brincalhão e me fazendo sentir desejada ao me olhar no espelho. Me alegrando ao longo do dia com suas tiradas criativas e desmanchando meu mau humor ao me fazer lembrar de alguma de suas frases hilárias! Me encantando com sua inteligência e senso crítico, me abraçando a noite enquanto durmo e me enchendo de beijos a cada vez que me mexo na cama. Uso a tal cultura inútil pra evocá-lo nos momentos em que mais preciso, enganando meu cérebro e assim o trazendo pra perto de mim. Agora mesmo ao fechar os olhos posso vê-lo sorrindo! Nossa... como continua lindo. Se chegar um pouco mais perto posso encarar seus olhos verdes e seguir com a ponta dos dedos o contorno de seu rosto parando a cada detalhe, a cada pintinha; se quiser posso ouví-lo cantar... sua voz de anjo me emociona só de lembrar! Às vezes, penso tanto nele durante o dia, que quando estou distraída, sozinha, no silêncio... consigo ouví-lo dedilhando no violão, baixinho, bem longe. Nessas horas, ao invés de pensar que posso estar a enlouquecer, me pego sorrindo. Tudo acontece dessa forma porque assim eu quis. Faço questão de mantê-lo em minha vida, pois assim me sinto em paz. Não deixo de viver, conhecer nem me apaixonar, apenas faço isso tendo ao meu lado a pessoa que amo, que me entende só com o olhar, que foi importante em meu crescimento e me ensinou tudo que sei. Não faço mal a ninguém agindo assim, estou dividindo a minha loucura pois sei que existem aqueles capazes de compreender. Rezo por ele todos os dias, desejo-lhe o bem, lhe peço proteção e saúde. Que os anjos lhe enviem coragem pra enfrentar os desafios que a vida impôr; que seja responsável, cuide de si e se ame, para que não se envolva com algo que possa lhe fazer mal. Meu amor vai muito além.... É o amor de uma mãe por seu único filho, de uma filha pelo pai que está distante. De uma adolescente que pensa ter encontrado o homem de sua vida, ao de uma jovem que ainda tem a mesma vida pela frente. De uma mulher recém casada e apaixonada ao de uma senhora aos 80 anos de idade ainda desejando passar um milénio em sua companhia. O conteúdo desse texto é atemporal, pode ser lido daqui há 5, 10, 20 anos... tudo que está continuará sendo verdade. Pois essa é a verdade que escolhi, a minha verdade.

* Só pra quem não sabe, é ele o menino da foto.




2 comentários:

*-* Júuh. disse...

O segredo está em saber que tudo pode mudar no instante em que aprendermos a direcionar nosso pensamento..
te amo, beijoo =**

*-* Júuh. disse...

Tudo que é bom e nos faz bem nunca se vai, permanece quietinho, dentro de nós!