"A súbita sensação de realização após a compreensão da essência de algo."

Minhas palavras são como um olhar acompanhado de um sorriso, são as janelas de minha casa!

Essas estarão sempre abertas para que o ar se renove e as pessoas possam espiar aquilo que permito aparecer.

Se as cores do interior lhe chamaram a atenção, entre e fique à vontade. Seja bem vindo! :)


quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Teresópolis, 12 de janeiro de 2011

O que será que aconteceu com a cidade que tinha a proteção eterna do dedo de Deus?
Nada mais simples que a natureza tomando de volta o seu lugar.
Por mais incrível que possa parecer no momento atual, essa proteção nunca deixou de existir. Nos últimos dias, Teresópolis vivenciou cenas de um filme de terror daqueles que envolve catástrofes naturais. Um tsunami varreu a cidade levando casas, carros e tudo o que havia pela frente. Pessoas desabrigadas, corpos espalhados pela mata, soterrados e presos em cercas de arame farpado. Hoje não há perfume nem campos verdes em flor. Não há um lindo céu de anil, não há luz.... Mas, há amor. Muito amor.
Todas as coisas acontecem por uma razão e mesmo que não consigamos enxergá-la por conta da dor, ela está aqui. O que aconteceu abriu nossos olhos quanto às questões ambientais, quanto aos nossos governantes e o que estão fazendo com o dinheiro dos impostos, nos mostrou a nossa força! A força da união através da solidariedade.
Vamos aprender com os erros, questionar nossas constantes atitudes e brigar pelos nossos direitos. Quanto a mais formosa das cidades do Brasil, não se preocupem. Vamos seguir em frente e esquecer as mágoas. Terê vai renascer das águas!

2 comentários:

Unknown disse...

Muitooo bem pensado e escrito Rê ! Coomo sempree, genial ! Temos que repensar nossas atitudes e seguir em frente com muita fé ! Deus nos abençoe , e nos dê forçaa ! Terê irá ressurgir , com certezaa ! =)

Juliane disse...

Às vezes é tão difícil entender as vontades de Deus....
mas é isso aí, erguer a cabeça e bola pra frente...

"Terê vai renascer das águas!"
Agora tô por aqui, casa nova! =D
Beijo amiga =*