"A súbita sensação de realização após a compreensão da essência de algo."

Minhas palavras são como um olhar acompanhado de um sorriso, são as janelas de minha casa!

Essas estarão sempre abertas para que o ar se renove e as pessoas possam espiar aquilo que permito aparecer.

Se as cores do interior lhe chamaram a atenção, entre e fique à vontade. Seja bem vindo! :)


sábado, 20 de março de 2010

Miau

Essa noite não sonhei. Sempre que dormimos, sonhamos; mas nem sempre conseguimos nos lembrar. Bom, ao menos é o que dizem. Essa noite não sonhei, pois não dormi. A razão? Manifestações sonoras de intenso sofrimento e saudosismo emitidas por um felino da 3º idade. Acho fantástica nossa capacidade consciente de escolher o que ouvir. Em meio a conversas paralelas numa roda de amigos, conseguimos abafar os sons pra escutar somente uma voz. Durante uma leitura interessante, conseguimos focar a atenção e ignorar o que existe a nossa volta. Ao ter o sono interrompido pela ópera do felino, comecei a pensar nisso. Automaticamente todos os sons começaram a ser percebidos! O barulho do frigobar, o tic - tac do relógio; mesmo com seu andar suave amortecido pelas almofadinhas plantares, podia ouvir o estalar da tábua corrida enquanto transitava pela casa. Definitivamente, meus pais não podem mais dormir fora. Normalmente tenho surtos de inspiração ao perder o sono, mas a preguiça de ir buscar papel e caneta me impede de documentá-los. Esse sedentarismo se estende por toda manhã. Muitos trechos bacanas se perdem. São frases que somem e palavras que insistem em se esconder. Uma ou outra até resolve dar o ar da graça ao longo do dia, mas ai não tem mais jeito. Já foi, é deixar pra lá, esquecer. Talvez tenham sumido, pois de fato não eram importantes. Nada que devesse ser passado adiante, transmitido ou dissipado. Afinal, são apenas relatos de experiências. O felino me proporcionou o surto e o fato de ser importante fez com que vencesse um pecado capital e agora estivesse aqui, digitando esse monte de bobagens! O que me inspirou não foi o som, mas o sentimento que havia nele. Acho interessante as variações tônicas que os felinos usam pra diferenciar suas vontades, é como se pudessem falar. Pensando bem, é ótimo que continuem assim. Nada de evoluções adaptativas! Imagine se nossos cães e gatos desenvolvessem essa capacidade? Quantas situações constrangedoras e coisas bizarras seus olhinhos de butuca já não presenciaram? Seria um desastre! Acho que começo a gostar da idéia de ouvir seus miados pela madugada afora... antes eles que publicar por exemplo num Blog, meus segredos mais íntimos. ;)

Nenhum comentário: