"A súbita sensação de realização após a compreensão da essência de algo."

Minhas palavras são como um olhar acompanhado de um sorriso, são as janelas de minha casa!

Essas estarão sempre abertas para que o ar se renove e as pessoas possam espiar aquilo que permito aparecer.

Se as cores do interior lhe chamaram a atenção, entre e fique à vontade. Seja bem vindo! :)


sábado, 6 de março de 2010

Zona de conforto

O pensamento simplista que tanto promovo, nem sempre pode ser seguido à risca; ele é objetivo, direto, como o próprio nome diz, é simples demais. Desde quando nós, seres humanos, somos considerados criaturas simples? Somos sim, demasiadamente complexos! Não estou dizendo que devamos problematizar todas as situações que passarmos, mas também não podemos ignorar o fato de muitas vezes, estarmos lidando com o sentimento alheio. Começar, terminar, dar continuidade... aparentemente ações que dependem unicamente de algo chamado vontade. O grande lance, é que essa vontade se vê perdida em milhares de questionamentos revelando prós e contras de todo e qualquer movimento. De fato, eles existem e independente da escolha tomada, continuarão existindo. O importante é não temer arriscar, afinal... o que está em jogo é a nossa felicidade. E quando essa entra na aposta, é porque não há mais o que se perder. A questão aqui não é lutar pelo que se quer, convencer alguém de estar certa ou ser uma boa opção de escolha, é desestabilizar. Abandonar o comodismo e entrar na zona de confronto! É complicado, eu sei... mas, e o que não é? Se mantivermos o pensamento de que tudo vai dar certo, nada fará com que seja diferente. "Vamos viver tudo que há pra viver, vamos nos permitir." :)

2 comentários:

L.F disse...

Curti muito esse seu texto, menina sumida!
Saudades de ti!
obs: agora tambem stou com um blog.. depois se quiser dar uma olhada:
http://penseeouca.blogspot.com

mande notícias!
bjão

Rapha disse...

identifico-me! Tenho saído da minha zona de conforto ultimamente, me permitido um pouco mais, e isso tem me feito um bem imensurável. Você, como boa amiga, me acompanha e sabe bem do que estou falando.
Coisa tão pouca, mudança tão simples, saudade TÃO grande!